terça-feira, 4 de maio de 2010

O mar - Textos do 3ºA E 3ºB

Sonhei com o mar…

Sonhei com o mar
Onde havia peixes coloridos.
Com eles fiz grandes amigos divertidos:
Conheci um tubarão amigável,
O tubarão martelo
E os peixes coloridos!
Quando acordei tive saudades
E queria voltar a ver os meus amigos….
Gonçalo, 3º B / Pedro, 3º B / João, 3º B / Rafael, 3º A / Catarina, 3º A / Sofia, 3º B

O mar

A menina do mar
Mergulhada nas suas águas,
Águas que são poder,
Guarda os seres que ali vivem,
Intensamente os há-de sempre proteger:
A amêijoa linda,
Doida e delicada lula,
Orca cinzenta…
Mal nunca lhes há-de acontecer.
Alerta sempre estará
Radiante por os com eles viver!

David, 3º B / Tiago, 3º A / David, 3º A / Francisca, 3º B / Pedro, 3º A
O Mar

O mar parece o céu
Quando está azul e brilhante.
Brilha como estrelas!
Estrelas que como as do mar são bonitas.
Bonitas são também as sereias encantadas
Que vivem no fundo do mar
E nas histórias de encantar
Que nós gostamos de ouvir cantar…
Tiago, 3º A / Bruna, 3º A / Tiago, 3º A / Filipe, 3º B
Se eu fosse ao fundo do mar…

Eu gosto do fundo do mar
Porque me faz sonhar!
Se eu fosse ao fundo do mar
Via peixes a nadar e a bailar.
Gosto do fundo do mar
Porque me faz sonhar!
Lá, no fundo do mar,
Há peixes, algas e corais.
Muitos peixes de encantar
Com que eu gosto de sonhar.
Se eu fosse ao fundo do mar
Não sei se queria voltar…
Jorge, 3º A / Marco, 3º B / Tiago, 3º A / Dinis, 3º B / Sara, 3º A
O azul do mar

O azul do mar brilha como estrelas
Estrelas também tem o céu.
Céu onde voam pássaros
Pássaros castanhos como a terra.
Terra que eu piso
Piso também a areia da praia
Praia onde gosto de brincar
Brincar na areia e no mar.
Mar onde há sereias
Sereias bonitas como algas e corais…
O mar é o melhor lugar

O mar é uma onda de magia
De segredos, de energia.

O mar é o melhor lugar
Para se brincar
Junto à praia, ou mesmo de um rio,
Mas não quando está frio.

O mar é um país fascinante
E os peixes os seus habitantes.
A floresta é de algas
E as casas são corais.

O mar é o lugar
Onde gosto de estar.
É o lugar onde posso construir
Os castelos de areia onde gosto de ir…
Catarina, 3º B / Catarina, 3º B / Diana, 3º B / Diogo, 3º B / Catarina, 3º / Bárbara, 3º B

Sem comentários:

Enviar um comentário