quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O dia da Alimentação na minha escola

O dia 15 de Outubro foi um dia fantástico na minha escola, pois comemorou-se o Dia da Alimentação.
Foi um dia diferente de todos os outros!
Na nossa sala, a professora falou e mostrou-nos através do Quadro Interactivo, imagens relacionadas com a alimentação. Vimos uma tabela com as proporções dos alimentos que devíamos ingerir diariamente. Para além disso, visualizamos imagens com determinadas doenças provocadas pela falta ou excesso de determinados alimentos. Preenchemos um folheto com adivinhas, um crucigrama… e pintamos uma roda de alimentos.
Na parte da tarde, o 4ºB veio à nossa sala para assistir connosco, à apresentação de um Powerpoint, no quadro interactivo, de uma história sobre a Roda dos Alimentos. Conversamos sobre ela em conjunto e cada um expôs as suas dúvidas às professoras.
Antes de irmos para o intervalo, as duas professoras tinham uma surpresa para nós. Cada um de nós confeccionou a sua merenda saudável. Ela continha: queijo ou fiambre, pão, alface e/ou tomate. Que saborosa!!!
Prometemos que a partir de então, vamos tentar mudar os nossos hábitos alimentares e claro, ter mais cuidado na escolha das nossas merendas.
Adoramos este dia!


A confecção da merenda saudável





Turmas do 4ºA e 4ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário