sexta-feira, 4 de junho de 2010

Visita à EB2,3 do Viso


Na sexta-feira, dia 28 de Maio, nós, alunos do 4º ano da EB1/JI das Campinas, juntamente com o 4º ano da EB1/JI das Cruzes, fomos visitar a EB 2/3 do Viso para sabermos um pouco melhor aquilo que nos espera no 5º ano, uma vez que para o ano muitos de nós vão passar a ser alunos daquela escola.
Saímos da nossa escola por volta das 9:30h. Quando lá chegámos, fomos recebidos pelos elementos da equipa TEIP: o Dr. Paulo, o professor Sérgio, o professor Paulo e a professora Diana. O Dr. Paulo começou por nos relembrar algumas das regras que teríamos de respeitar. Fomos, a seguir, divididos em grupos. Quem nos passou a acompanhar e a fazer a visita guiada à escola foi a professora Diana e o professor Sérgio.
Ficámos, desde logo, admirados com escola. Ela é enorme! Tem muitas salas de aula e, imaginem só, existe uma sala destinada aos alunos que se portam mal. O pavilhão gimnodesportivo também é bastante espaçoso.
Terminada esta visita geral pela escola, dirigimo-nos à sala dos alunos para tirarmos as senhas do lanche do almoço. Isto é que foi uma grande novidade!
Ainda antes de lancharmos, tivemos aula de Educação Física com o 5º C, onde tivemos a oportunidade de realizar todos os exercícios propostos àqueles alunos.
Lanchámos e durante a manhã, assistimos a uma aula chamada “Oficina de Música” e aí, os professores ali presentes, disseram-nos os nomes e explicaram-nos como funcionavam os diferentes instrumentos que íamos ouvindo. Foi um momento relaxante e harmonioso!
Seguiu-se a aula de Matemática. Para além de duas contas de dividir, ainda realizámos um pequeno teste sobre os sólidos geométricos, em grupo.
Finalmente, tinha chegado a hora do almoço.
Da parte da tarde, assistimos a uma aula de TIC onde pudemos visualizar um pequeno filme e jogar alguns jogos educativos com matéria de diferentes disciplinas.
Para terminarmos esta vista, apenas faltava conhecer a biblioteca escolar. Foi para lá que fomos encaminhados. À nossa espera encontrava-se a professora Emília, que nos projectou e contou a história de “Flicts”, de um autor chamado Ziraldo.
Viemos embora para a nossa escola já passava das 15.30h.
Foi um dia diferente, enriquecedor e de muitas novidades e descobertas!
Esperamos com esta visita que a nossa adaptação à EB 2/3 do Viso esteja, no próximo ano lectivo, bem mais facilitada.



Alunos do 4º A
EB1/JI das Campinas

Sem comentários:

Enviar um comentário